sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A pior maneira de existir na vida do outro, fazendo trollagem

No internetês, Troll caracteriza uma pessoa cuja intenção é provocar emocionalmente os membros de uma comunidade através de mensagens controversas ou irrelevantes. Com isso, ele consegue interromper uma discussão sadia e causa conflitos entre os participantes, fazendo com que o objetivo principal do tópico saia de foco.

Eles usam declarações rudes e outras técnicas para tentar "seduzir" você a ficar com raiva ou responder. Seu único objetivo é fazer com que você ficar irritado. Muitas vezes, eles se agarram em indivíduos poderosos, a fim de sentir-se mais poderoso. E assim EXISTIR NA VIDA DO OUTRO.

Como eles existem:
Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.
Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.
Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente. fonte

Agora você os encontra em toda parte internet-fóruns, blogs, YouTube, e até mesmo Twitter. Isto significa que ignorá-los se torna muito mais difícil, pois você está muito mais emocionalmente envolvido nas coisas que fazem e dizem, e os trolls têm que muitos meios para atacá-lo. Aqui estão algumas coisas importantes que irão ajudar a construir uma proteção e ajudá-lo a parar de se preocupar com eles.

  • Não alimente os Trolls
  • Eles estão atacando o tédio e não Você
  • Eles não valem a Energia
  • Aprender a rir da situação


vejamos:

Não alimente os Trolls
 A maioria dos trolls prosperam no confronto, afinal, eles estão objetivo singular é para chamar a atenção, portanto, quanto mais você ignorá-los, melhor. NUNCA, jamais os responda. Nem mesmo com "por favor, pare" ou "vá embora, troll.

Eles estão atacando o tédio e não Você
Uma das maneiras mais fáceis de detectar um troll é a sua falta completamente da razão. Trolls irão atacar e ser ofensivps para atraí-lo, ao invés de realmente dizer algo de valor. Em suas declarações, você verá um muito "eu estou certo e todo mundo aqui está errado" atitude. Chris Shiflett:

Eles não valem a Energia
Você realmente precisa perder a sua energia se preocupando com o que um ou dois entediados estão dizendo sobre você? NÃO.
Valorize sua moeda emocional .
Só porque a internet tem um monte de psicopatas não significa que ele não está cheio de pessoas incríveis, eo tempo gasto discutindo com trolls é tempo que poderia ter sido gasto com discussões significativas com os outros.

Aprender a rir da situação
A melhor defesa para manter sua sanidade intacta é apenas ter um senso de humor sobre isso. Basta lembrar que se você está ficando controlada com mais freqüência, provavelmente é porque você vê em uma posição de poder, o que significa que você está fazendo algo certo.

Aprender a separar a crítica construtiva de Trolling
Ser mau não é o mesmo que ser um troll, e às vezes não há problema em dar a alguém o benefício da dúvida antes de ignorá-los completamente.

Vale lembrar que a internet é feita por PESSOAS, veja o video


algumas fontes:
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=trolling
http://www.unmarketing.com/2009/10/26/trolls-meatheads-and-my-mom/

As ideias de quem viu antes a economia mundial movimentada pelas Redes Sociais

Dia 23 de Agosto Don Tapscot, @dtapscott , esteve no Brasil e aqui ele deu uma entrevista que voce confere a seguir:


Pra quem ainda nao sabe quem é Don Tapscott, entenda suas ideias clicando aqui  , ou no site dele mesmo DONTAPSCOTT.

Todos os escritos sobre redes sociais e mobilização social da atualidade você encontra aqui;

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Suas pesquisas, suas memórias pertencem ao google

Como eu ja havia discutido no post, Veja como suas pesquisas no google afetam sua memória, e lembrando ainda que os resultados do google e outros mecanismos de busca não sao livres de filtros, como no post Voce esta sendo tagueado! A privacidade acabou??!! , agora tem um infografico produzido pelo Online Colleges, pra explicar tudo desenhadinho.